Maldita gripe que teima em não me deixar. Expectoração e pingo sempre a cair. Tem sido dias difíceis. Quero acreditar que melhores dias virão.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2019
quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
Dia da Saudade
Hoje é o dia da SAUDADE. Para mim, é todos os dias...
Saudade de andar;
Saudade de saltar;
Saudade de abraçar;
Saudade de sentir o meu corpo;
Saudade de me espreguiçar;
Saudade de me alimentar sozinha;
Saudade de dançar;
Saudade de me pentear;
Saudade de conduzir;
Saudade de escrever;
Saudade de andar de bicicleta;
Saudade de caminhar à beira mar;
SAUDADE das coisas mais simples e básicas da VIDA!
Saudades de ti, dele, dela...
SAUDADES DO QUE FUI/ERA!!!
Saudade de andar;
Saudade de saltar;
Saudade de abraçar;
Saudade de sentir o meu corpo;
Saudade de me espreguiçar;
Saudade de me alimentar sozinha;
Saudade de dançar;
Saudade de me pentear;
Saudade de conduzir;
Saudade de escrever;
Saudade de andar de bicicleta;
Saudade de caminhar à beira mar;
SAUDADE das coisas mais simples e básicas da VIDA!
Saudades de ti, dele, dela...
SAUDADES DO QUE FUI/ERA!!!
terça-feira, 29 de janeiro de 2019
Pessoas mágicas
Há pessoas mágicas. São as pessoas que nos tornam melhores. Às vezes, esquecemo-nos das coisas maravilhosas que temos em nós e as pessoas mágicas vêm lembrar-nos do nosso valor. São pessoas extraordinárias, que nos apresentam a nós mesmos e na luz do seu sorriso vemos espelhado o nosso brilho. São pessoas que se cruzam connosco para nos fazer brilhar, para puxar o lustro ao nosso olhar e ao nosso coração. Vêm desembaciar a nossa alma e os nossos dias e tornar mais límpida a nossa fé no que somos capazes de fazer e no que somos capazes de dar. Essas pessoas são mágicas porque nos transformam. Inspiram-nos a ser melhores e a querer melhorar o que nos rodeia. Ensinam-nos que a magia é real e que a bondade tem o condão de fazer com que a realidade se torne mágica.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
Sorria
Não fiques sempre à espera de um elogio para poderes sorrir. Sorri. Sorri porque queres, porque mereces, porque alguém merece, ou simplesmente porque sim. O teu sorriso será sempre o maior elogio que podes fazer a ti e a alguém que gosta de ti. O sorriso é a curva mais bonita de uma mulher. Nunca percas uma oportunidade para sorrir.
domingo, 27 de janeiro de 2019
Basta ser...
"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
sábado, 26 de janeiro de 2019
Almoço das 82 primaveras da minha avó
Uma das minhas rainhas fez anos no passado dia 24.Como calhou a um dia de semana, não fizemos nada. Hoje, ela foi pagar-nos o almoço. A comida estava muito boa, mas a minha gripe tem-me tirado o apetite... Conclusão, não comi quase nada. Depois do almoço viemos para casa. Estava muito bem no computador, quando comecei com os "meus amigos" suores frios. Tive de ir para a cama, pois estava gelada. Detesto ter suores frios. Dão-me um grande mau estar, pois o suor escorre quase sem parar...nem com o aquecedor. Enfim, há que viver com eles.
sexta-feira, 25 de janeiro de 2019
Acredite
Acredite ou não, há sempre uma luz que nos guia. Uma luz que faz com que os dias mais negros se tornem em dias mais coloridos e alegres. Uma luz que faz com que tenhamos força e coragem para encarar mais um dia. Acredite.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2019
Aniversário da avó
Hoje é o dia da Padroeira de Benavente, a Nossa Senhora da Paz. Mas também é o dia de uma das Mulheres mais importantes da minha vida, a minha avó Custódia. Parabéns avó, pelas tuas lindas 82 primaveras! Espero que este dia se repita por muitos e muitos anos e que continues com essa garra, resiliência, força e coragem que tanto te caracteriza. És uma força da natureza. Amo-te muito! 💓💕😍🙏💪🍀🎂🎁
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Melhores dias virão
Cá continuo com a minha maldita gripe. Esta expectoração teima em não sair... Ando um pouco em baixo e desmotivada. Melhores dias virão... Com isto e talvez por estar mais vulnerável, deixo aqui um pequeno texto que li, o qual me identifico.
terça-feira, 22 de janeiro de 2019
Celebre a vida
Ame tudo o que tem, pois foi por causa da sua luta, determinação, resiliência e persistência que conseguiu atingir os seus objetivos. Agradeça à vida por acordar.Agradeça sempre e se possível celebre. Se quisermos, há sempre motivos para celebrar a vida.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
Os meu 3 "S" - Saudade, Solidão e Silêncio.
SAUDADE- do tempo que passou e não volta atras e não gozei a minha juventude como os jovens da minha idade;
SOLIDÃO- pelo isolamento em que muitas vezes estamos e somos "forçadas" a estar e viver;
SILÊNCIO- porque muitas vezes calamos o que nos apetece gritar bem alto e, por mais alto que gritemos, há muita gente que não nos ouve...ou não quer.
SAUDADE- do tempo que passou e não volta atras e não gozei a minha juventude como os jovens da minha idade;
SOLIDÃO- pelo isolamento em que muitas vezes estamos e somos "forçadas" a estar e viver;
SILÊNCIO- porque muitas vezes calamos o que nos apetece gritar bem alto e, por mais alto que gritemos, há muita gente que não nos ouve...ou não quer.
domingo, 20 de janeiro de 2019
Esqueça. Sorria. Deixe ir....
Algumas vezes coisas ruins acontecem em nossas vidas para nos colocar na direção das melhores coisas que poderíamos viver. Não importa o que decidimos. O que importa é que isso nos faça feliz. Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda. Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça. Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie. E quando recomeçar, acredite, você pode tudo. Tudo é possível pelo amor, e pela fé que você tem em Deus!
Tudo é considerada impossível até acontecer...
Tudo é considerada impossível até acontecer...
sábado, 19 de janeiro de 2019
Por mais difícil que seja, nunca desista
Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram. Proibido estacionar na vida. Mesmo que seja o "pára arranca" não se importe, pois é sinal que continua a sua jornada. Erros são provas de que você está tentando. Não desista. Todos os dias faça algo que o deixe mais próximo de um futuro melhor.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
Agradecer? Sempre
Obrigada a quem ficou. Não há palavras para descrever a minha gratidão. Poucos (muito poucos) mas maravilhosos. <3
quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ida às urgências
Hoje parecia ser um dia normal, ou seja, a minha rotina, mas não. A ferida (úlcera de pressão) que tenho no dedo do pé fechou em falso e tive de ir às urgências. Aproveitei a "viagem" e também me queixei da minha gripe. Apesar do médico me deixar "pendurada" à frente do gabinete médico, para ir almoçar ao restaurante, foi muito atencioso comigo. Auscultou-me, viu-me a febre, viu muito bem o pé... Resumindo e baralhando, receitou-me a medicação adequada e tenho de andar a fazer penso durante um tempo. Só espero que desta vez não feche em falso.
terça-feira, 15 de janeiro de 2019
segunda-feira, 14 de janeiro de 2019
Boa surpresa
Mais uma semana que começa e eu a pensar: "mais do mesmo...a rotina". As excelentes profissionais do apoio ao domicílio vieram fazer-me a higiene e quando fiquei despachada direcionei-me para o computador. Quando me estava a "posicionar" tocam à campainha. Quem era?? A minha amiga/irmã que veio convidar-me para almoçar. Fiquei tão feliz com a surpresa. Almocámos, convivemos, fomos tratar de alguma papelada e vim para casa...estava frio. OBRIGADA por me surpreenderes e seres quem e como és!
domingo, 13 de janeiro de 2019
Obrigada pai
Hoje, domingo, as temperaturas continuam muito baixas...está muito frio. Passei o dia no computador. À tarde o meu pai perguntou-me se queria ir ao Mcdonald's. No principio exitei, pois não sabia se a minha mãe queria ir. Ela não quis ir, porque estava com dores. Então fui eu com o meu pai e foi muito bom. Bastou sair da minha rotina. Obrigada pai!
sábado, 12 de janeiro de 2019
O nosso dia
Hoje foi o dia de almoçar com as minhas rainhas. Levantaram-me, despacharam-me e fomos até ao mercado mensal. Demos uma voltinha por lá e fomos almoçar. Quando estavamos a almoçar comecei a transpirar... Entretanto terminamos e vim para casa. Cheguei a casa e fui-me deitar, porque estava cheia de frio. Acho que me constipei, pois estava a transpirar e vim a apanhar a aragem fria até casa. Já não me levantei. Obrigada minhas rainhas. Espero que o nosso momento de convívio e a 3 dure muitos anos. Amo-vos. 💪💓🙏
sexta-feira, 11 de janeiro de 2019
Muito obrigada
Dizem que hoje é o dia do "Obrigado". Obrigada aos que me fazem bem. Obrigada aos de bom coração. Obrigada aos que acreditam em mim e que me ajudam a crescer. Obrigada aos que me dão a mão e aos que me dizem a verdade. Obrigada aos que não me deixam cair e aos que me ajudam a levantar. Obrigada aos que nunca duvidam do meu valor e que trazem paz ao meu coração. Obrigada aos que são a minha fé quando esta quase me falta. Obrigada aos que têm sempre 1 minuto de ternura para mim, aos que me ouvem sem pressa, aos que me abraçam e aliviam a dor que carrego. Obrigada aos que me conhecem no melhor e no pior e permanecem sempre. Obrigada aos que gostam de mim, mesmo na perfeita imperfeição que sou. Obrigada Deus por cada amanhecer. A todas essas pessoas especiais e tão essenciais na minha vida:
quarta-feira, 9 de janeiro de 2019
Falta de tempo ou falta de interesse?!?!
Dizem que não existe a falta de tempo, que existe a falta de
interesse, porque quando a gente realmente quer, a madrugada vira dia,
terça-feira vira sábado e um momento se transforma em oportunidade.
Quem muito espera se decepciona e sofre. A verdade é que a falta
de interesse dói, e muito. Vai mais além da decepção, são agulhadas cruéis de
dor no estômago, como se algo por dentro dilacerasse a alma.
No momento em que nos sentimos feridos, não dá para fazer nada
para aliviar essa dor, pois manter a sanidade frente ao abandono e à humilhação
já exige esforço suficiente.
A verdade é que tanto o tempo quanto as feridas nos mudam,
fazendo com que o que hoje gostávamos de compartilhar, amanhã não pareça tão
atraente. Contudo, isto não justifica a falta de sinceridade nem de
correspondência dos outros.
Aprenda a presentear a sua ausência a quem não
valoriza a sua presença.
Às vezes perdemos tempo insistindo para ver alguém que não faz
nada para nos ver e em forçar situações que acreditamos ser necessárias.
Costumamos cair no erro de procurar, sem permitir que nos encontrem, o que no
fim das contas resulta em uma espécie de “maus tratos” à nossa dignidade.
Quando percebemos isto, há algo que se quebra em nosso interior
e nos invade uma onda de decepção, de medo e de tristeza. Nesse momento,
percebemos que não podemos esperar quem não quer ser esperado.
Rodeie-se de
pessoas que você ama e seja feliz.
Comprometa-se com aqueles valores que lhe são fundamentais,
aproveite a sensibilidade, a bondade, o respeito, a humildade, a confiança e a
fé, a gratidão, a sabedoria, a sinceridade, o amor, a amizade, o carinho e a
incondicionalidade.
Mantenha perto de você a melhor realidade que você conhecer,
rejeite o vil e o cruel, não preste atenção às pessoas tóxicas, procure o seu
oxigênio, conte até três e respire. Sinta as renovações de ar psicológico.
Rodeie-se de todas essas pessoas que fazem você sentir que o
mundo é um lugar que vale a pena e que a sua concha só está com você para se
resguardar nos dias de chuva. Rejeite todas aquelas pessoas que o fazem sentir
menosprezado e que não lhe dedicam nem um momento sem que você tenha que
rogá-lo.
Liberte-se de tudo que o aprisiona e permita que a vida lhe
surpreenda sem necessidade de se ferir. Não espere nada de ninguém, espere tudo
de você. O resto chegará quando você menos esperar.
terça-feira, 8 de janeiro de 2019
Que eu tenha coragem
"Que eu seja capaz de levar cada um dos dias. Que eu consiga lidar o melhor que souber com os obstáculos da vida. Que me lembre muitas vezes, que as respostas erradas também me fazem chegar às respostas certas. Que eu não viva a suspirar pelo que há-de vir, mas sim, focada e serena no que é, no que está e nos que ficam. Que eu tenha no amor e na fé o oxigénio essencial para cada um dos meus dias. Que eu saiba descomplicar olhando para todos os motivos que tenho para sorrir e agradecer. Que no final de cada dia eu consiga resgatar energia para repetir a mim mesma com toda a força de acreditar: no final, vai dar tudo certo."
segunda-feira, 7 de janeiro de 2019
Tudo depende de nós
Podem dizer-te que os ventos não sopram a teu favor, mas tens de ser tu a caminhar de pé firme. Podem dizer-te que vais falhar, mas tens de ser tu a lutar contra forças alheias.
Podem dizer-te que o mundo vai acabar, mas tens de ser tu a persistir.
Podem dizer-te que és o que não és, mas Podes Ser sempre o que queres Ser.
Tudo depende de nós!
Podem dizer-te que o mundo vai acabar, mas tens de ser tu a persistir.
Podem dizer-te que és o que não és, mas Podes Ser sempre o que queres Ser.
Tudo depende de nós!
domingo, 6 de janeiro de 2019
sexta-feira, 4 de janeiro de 2019
Lanche diferente
"Quando Maomé não vai à montanha, vem a montanha a Maomé." Foi isso que aconteceu hoje. Tinha combinado com a minha amiga/irmã irmos lanchar, mas o sítio onde era para irmos estava fechado. Então ela decidiu ir a outro lado, comprou dois bolos e lanchámos em casa. Comemos os bolos acompanhados por um chá e uma boa conversa. Soube tão bem minha mana. Obrigada!
quinta-feira, 3 de janeiro de 2019
Não espere
"Quem disse que o ano novo traz coisas novas?
O único responsável que poderá fazer a diferença na sua vida é VOCÊ!
Não espere facilidade... Vá e lute!
Não espere reconhecimento... Faça por você!
Não espere oportunidades... Crie os caminhos!
Não espere abraços... Mas dê os quanto forem possíveis!
Não espere ajuda... Mas estenda a mão!
Não espere carinho... Prepare-se para a dor! (sem dor, sem ganhos)
Não espere sorrisos... Mas retribua com os seus!
Não espere fidelidade... Mas seja fiel aos seus princípios!
Não espere justiça... O mundo não é justo, aprenda a perder mesmo estando correto!"
O único responsável que poderá fazer a diferença na sua vida é VOCÊ!
Não espere facilidade... Vá e lute!
Não espere reconhecimento... Faça por você!
Não espere oportunidades... Crie os caminhos!
Não espere abraços... Mas dê os quanto forem possíveis!
Não espere ajuda... Mas estenda a mão!
Não espere carinho... Prepare-se para a dor! (sem dor, sem ganhos)
Não espere sorrisos... Mas retribua com os seus!
Não espere fidelidade... Mas seja fiel aos seus princípios!
Não espere justiça... O mundo não é justo, aprenda a perder mesmo estando correto!"
quarta-feira, 2 de janeiro de 2019
Fofocas
Como se costuma dizer, os fofoqueiros não sabem ser felizes. Eles estão muito ocupados camuflando suas amarguras em tarefas inúteis e supérfluas com as quais validam inutilmente a sua autoestima. Deixem-se de fofocas e sejam verdadeiros convosco mesmos. Sejam felizes. Tenham autoestima. Deixem a vida dos outros e olhem para as vossas.
"A língua não tem ossos, no entanto, é forte o suficiente para machucar e envenenar através de fofocas e rumores. Um vírus letal que só desaparece quando chega aos ouvidos da pessoa inteligente."
Subscrever:
Mensagens (Atom)