domingo, 25 de agosto de 2019

Momentos

"Há momentos em que é urgente reforçar no peito a certeza de que a paz não se pede, faz-se. E mesmo quando o mundo nos faz sentir numa espécie de trapézio sem rede, é importante persistir e confiar que somos capazes. Capazes de transformar medos em coragem; Capazes de afastar dúvidas com a força da esperança; Capazes de limpar o mar que trazemos nos olhos nos abraços daqueles, que com facilidade, enchem o nosso peito de felicidade.
Há momentos em que só faz sentido recuar, proteger e resguardar, porque às vezes para ganhar, é preciso saber calar."

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Dia de praia

Mais uma 5ª feira diferente, ou seja, de praia. Hoje fomos até Sesimbra. Chegamos, estacionamos a carrinha e fomos beber o nosso café. Depois do cafezinho eu e o meu pai dirigimos-nos para a praia, onde estava a cadeira anfíbia (Tiralô). O meu pai com a ajuda de uma voluntária meteram-me nessa cadeira e levaram-me até ao mar. A água estava maravilhosa e soube-me tão bem. O meu pai ia-me molhando enquanto eu saboreava o momento. Passado mais ou menos uma hora, saí do tiralô para a minha cadeira. Saímos da praia e fomos almoçar a um restaurante com vista para o mar. Há coisas fantásticas!! Adorei este dia.


terça-feira, 20 de agosto de 2019

Como avaliar os outros

"Avalia os outros pela forma como são contigo, pela forma como te tratam. Não avalies as pessoas por aquilo que te dizem delas, mas por aquilo que elas te dizem. Às vezes, há quem faça pouco de quem nos diz muito. Forma a tua própria opinião. É a maneira como as pessoas te fazem sentir que interessa. Não interessa que te venham dizer bem de alguém que te faz sentir mal. Pensa por ti. O que sentes é a melhor forma de pensar. Não interessa que te venham dizer mal de alguém que sempre te tratou bem. Não interessa que te venham dizer mal de alguém que nunca te disse mal de ninguém. As pessoas dizem muita coisa. Muitas vezes, aquilo que dizem diz mais de si do que dos outros."


domingo, 18 de agosto de 2019

Que vida a minha

Por vezes é preciso parar no tempo, sentir o que me rodeia, reflectir, meditar no passado, presente e futuro... Ver o meu caminho percorrido na palma da mão e diante os meus olhos ver o que posso fazer dele no futuro.... Vejo que irei voltar a sorrir para a vida, para que ela também sorria para mim, perante todos os obstáculos e dificuldades que ela me coloca! Ultimamente está a colocar-me bastantes obstáculos. Vou tentar contorná-los, para a dificuldade ser menor! Que vida cruel e injusta!


sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Vive a tua vida

"Não tenho tempo para odiar quem me odeia, não tenho tempo para brigar com quem não me entende, não tenho tempo para me preocupar com quem não se importa comigo. Sabe porquê? Eu estou ocupada amando quem me ama, falando com quem me entende e lutando por aqueles que ainda se importam comigo. A vida é muito curta para ser jogado fora com pessoas vazias e sem princípios !!!"



quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Ida à praia

Hoje foi um dia bem diferente. Fui até à praia. Saímos de casa cedo e rumamos até à Costa da Caparica. Chegamos lá e fomos beber o nosso café com a bola de berlim, como já é tradição. Andámos a ver as lojas e barraquinhas. Entretanto fomos almoçar. Terminado o almoço fui dar a minha voltinha no paredão...soube tão bem. Por volta das 16h viemos embora. Foi um dia muito bom.


quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Pedras no caminho?!?!

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo e que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “Não”!!! É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta…"
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…



segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Quem te vê


"Quem te vê sorrir, não sabe das dores que sentes;

Quem te vê chorar, não sabe da força que tens;

Quem te vê de cabeça e esperança erguidas, não sabe as voltas que o teu mundo já deu, não sabe as vezes que o teu chão já cedeu, não sabe o quanto a vida já te doeu."





sábado, 10 de agosto de 2019

Aprendi que...

"Aprendi que Amores eternos podem acabar em uma noite.
Que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos.
Que o amor sozinho não tem a força que imaginei.
Que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno.
Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos.
Que os poucos amigos que te apoiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram.
Que o "nunca mais" nunca se cumpre, que o "para sempre" sempre acaba.
Que minha família com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso.
Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de Mãe desde que o mundo é mundo.
Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo.
Que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido TUDO." A vida é uma passagem...
-William Shakespeare-


quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Stay strong

"O forte chora, o forte sente dor, o forte sofre, o forte esmorece, o forte chega até a desfalecer na fé, mas o bonito de tudo é que o forte não desiste." (Cecília Sfalsin)


quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Festa de Benavente

Estes últimos 5 dias saí literalmente da rotina. Estes dias, de 2 a 6 da Agosto, foram as festas de Benavente. Graças a Deus fui todos os dias. Na 6ª feira fui ver os ABBAMIA que fizeram um espetáculo muito bom. No sábado, foram os Sangre Ibérico. No Domingo os HMB. Estes últimos não fui, pois estava muito frio, mas fui beber café lá ao recinto. Na 2ª feira foi o José Malhoa, que fez um espetáculo bom. Para terminar em grande veio o Toy...e eu mesmo lá à frente a ver. Foram uns dias (noites) maravilhosas. Assim aproveitei tudo e não me fui deitar à tarde. Obrigada Deus.