Hoje chega 2019. Passei o dia em casa. Por volta das 18:40h fomos para as Taipadas, para perto dos primos e tios. Tínhamos uma fogueira enorme, muita comida, inclusive muitos doces. Foi uma noite muito bem passado. Convivi, bebi, comi, cantei... Estive sempre quentinha, pois a fogueira era mesmo enorme e comprida. Foi uma noite muito boa!
segunda-feira, 31 de dezembro de 2018
domingo, 30 de dezembro de 2018
Obrigada! Que venha 2019
Obrigada a todos os que estiveram comigo em 2018. Espero contar novamente convosco e outros que apareçam em 2019. Votos de um 2019 cheio e Paz, Saúde, Amor, Concretizações, Realizações, Esperança e Fé.
sábado, 29 de dezembro de 2018
Feliz 2019
"Se for pra matar; que seja a saudade!
Se for pra roubar; que seja um beijo!
Se for pra enganar; que seja o estômago!
Se for pra chorar; que seja de alegria!
Se for pra perder; que seja o medo!
Se for pra cair; que seja na gandaia!
Se existir guerra; que seja de travesseiros!
Se existir fome; que seja de amor!
Se for para ser feliz; que seja pra sempre!"
sexta-feira, 28 de dezembro de 2018
Para refletir
Hoje deixo um pensamento que dá para refletir muito sobre ele.
"Cuidado com o que você fala com as pessoas que se relacionam com você. É o que sai da sua boca que revela quem você é, são as suas palavras que revelam o que se passa em seu coração. É o que você fala, que define a sua vida. Nem todos são amigos, nem todos querem o seu bem, nem todos estão torcendo por você."
quinta-feira, 27 de dezembro de 2018
Dias...
Todos os dias são diferentes, uns mais tristes, outros mais alegres. Contudo todos têm de ser vividos intensamente.
quarta-feira, 26 de dezembro de 2018
terça-feira, 25 de dezembro de 2018
Dia de Natal
Hoje dia de Natal. Fui com a minha família (pais, avó, mano, cunhada e sobrinha) almoçar fora. Entretanto viemos para casa, conviver, comer, beber e brincar com a nossa menina. Fizemos um lanche ajantarado muito bom. Foi um dia de amor, carinho, harmonia e paz. Espero que tenham tido um Natal tão bom como eu tive. 💪💕🙏🍰🍮🎁
segunda-feira, 24 de dezembro de 2018
Feliz Natal
A todas as pessoas que participaram, que participam e participarão nos capítulos da minha vida, desejo um Santo Natal e um 2019 cheio de Solidariedade, Paz, Amor, Saúde, Harmonia, Luz, Perdão, Gratidão, Alegria, União, Felicidade, Amizade, Resiliência, Esperança, Coragem, Otimismo... As palavras podem ser as mesmas, mas os sentimentos e a sinceridade são sempre renovados e crescentes.
Beijocas Natalícias 💓💪🙏🍀🎁🎄🎅⛄
Beijocas Natalícias 💓💪🙏🍀🎁🎄🎅⛄
domingo, 23 de dezembro de 2018
É tempo de...
É Tempo de...
Ser gentil e amar.
Dar sem pedir.
Agradecer e sentir.
Querer e oferecer.
Saber e partilhar.
Aquecer os nossos corações.
sábado, 22 de dezembro de 2018
sexta-feira, 21 de dezembro de 2018
Muchas Gracias
Dia fora da rotina!! Yupiii. Apesar de o clima estar muito, muito pesado aqui em casa por causa de mim, lá veio a minha amiga/irmã buscar-me para irmos às compras. Primeiro fomos a Alverca. De lá seguimos para o Colombo. Há anos que não ia ao Colombo...só mesmo a minha mana para me levar lá, Fomos a algumas lojas, principalmente à Primark. Nunca tinha ido lá e gostei bastante. De lá fomos jantar um maravilhoso sushi. Compras feitas e barriguinha cheia viemos para casa. Soube-me tão bem esta excelente tarde que a minha mana me proporcionou. Não tenho palavras para lhe agradecer. OBRIGADA, OBRIGADA!! Adorote 💕😍💪🙏
quinta-feira, 20 de dezembro de 2018
O dom de sofrer
Muitas vezes a fé é o único fundamento da coragem...
"Ninguém deseja o sofrimento. Mas muitos buscam alcançar aquilo que só através dele se consegue...face a face com as adversidades da vida há que seguir para diante, pois que o bom caminho nunca se faz para trás, para onde já está feito, nem para os lados, que não levam a lado algum...
Por vezes, temos mesmo de inventar novos gestos de amor. Mesmo os momentos mais felizes da nossa vida, chegará o dia em que serão o motivo das nossas lágrimas. Ainda assim, vale sempre a pena, por mais dolorosa que seja essa pena, lutar pela felicidade mais profunda...não porque o resultado seja garantido, mas porque a luta em si já é uma vitória.
Somos do tamanho do que combatemos. Que glória pode haver em vencer e lutar algo fraco? Que desonra pode sentir quem luta contra algo muito mais forte?
Os nossos dons não são direitos que nos foram dados, antes deveres a ser cumpridos. Custe o que custar. Só assim seremos alguma coisa, só assim chegaremos a ser quem somos. Afinal, cada um de nós é as suas obras.
Esta vida é breve. Muito breve. Há um lugar aterrador onde acabam os egoísmos deste mundo enganador. Todos, um dia, nos veremos nessa terra de desesperança, mas apenas alguns de nós terão o afinco de persistir com a sua força naquela esperança simples de que haverá sempre manhã depois de qualquer noite...por mais fria, escura e longa que ela seja. Esta vida é breve, mas talvez seja apenas parte de uma outra que não tem fim. A essa, talvez, só chegue quem tem a coragem de experimentar todo o amor que há no ar que respiramos, que nos inspira...nos alimenta... e que devolvemos sempre... sempre.
Ter um verdadeiro dom não significa que se consiga fazer algo bem, é esforçar-se por fazer o bem, vezes e vezes, sem conta, sempre.. Um talento nada é sem a vontade, a força e a persistência para o fazer vencer sobre a nossa natureza humana.
Não é raro encontrar quem julgamos fraco mas que é na verdade um guerreiro admirável, assim como é comum que, sob a capa de um herói valente se encontre apenas o que resta de um espírito fraco e mesquinho que tudo faz pelas aparências e nada pelos outros ou, sequer, por si mesmo...
Os fortes quase nunca sabem que o são. A verdadeira força nasce da humildade...uma arte que começa por guardar no silêncio a luta contra as tempestades de desassossego que ensombram o seu coração. Aí, no palco do maior de todos os combates...aí...nesse mundo onde só com a verdade se vence a mentira.
Há mesmo quem seja capaz de vencer o maior mal, como se isso fosse a coisa mais simples do mundo...
Na vida, tal como no nosso íntimo, quanto maior for a luz, maior será a sombra... mas essa sombra estende-se sempre para o lado errado do caminho."
quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Dia agridoce
Hoje o meu dia foi um pouco "agridoce". O meu irmão e cunhada vieram a Benavente. Saímos de casa perto do meio dia e fomos fazer umas compras. Depois das compras feitas, fomos almoçar ao Gasolinas. Terminado o almoço, viemos para casa e a minha cunhada arranjou-me as unhas. Quando terminou de arranjar, eles foram embora. Quando viro a cadeira para o pc, deu-me uma dor no peito e não quis ir para lá. Não me apetecia falar nem ver ninguém. Como não quis ir para o pc, pedi à minha mãe para me deitar e ela começou a ralhar comigo e com razão. Entretanto começámos a "discutir" e a dizermos coisas que não devíamos uma à outra. Disse coisas da boca para fora, que magoaram bastante a minha mãe e agora estou a pagar por isso. Tanto o meu pai como a minha mãe não me falam e com toda a razão Estou a passar outra fase menos boa na minha vida... Não me apetece falar, não me apetece sorrir, ando revoltada, em baixo, triste e depois descarrego e digo coisas que não devo às pessoas que mais amo. Ando farta da minha vida. Só tenho pena de não haver a eutanásia em Portugal, pois se houvesse, eu seria a primeira pessoa a usufruir dela.
terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Fazes-me tanta falta avô
A despedida foi repentina e sem volta. Faz hoje 4 anos que foste para a companhia de Deus e vives em nossas lembranças com amor. A saudade sufoca cada vez mais o meu <3 , pois a tua falta dói, mas apesar desta falta, sei que estás bem! Sei que o teu sofrimento terminou. Recordo como foi importante ter um avô tão carinhoso na minha vida, que me viu crescer em todos os sentidos. As histórias que me contavas jamais serão esquecidas. Mas também sei que nunca mais te vou ver, nunca mais me levas a passear, nunca mais me dás comer à boca, As lágrimas escorrem pelo meu rosto sem conseguir controlar. Como esta vida é ingrata! Achamos, que somos donos do mundo e no fim...terminamos todos da mesma maneira. Perdi um líder, conselheiro e oportuno em todas as ocasiões. A tua ausência física hoje em dia tem um sabor muito amargo e a minha vida nunca mais foi a mesma. Quanto ao meu amor por ti, esse será eterno AVÔ. Espero que estejas em Paz. Amo-te como sempre te amei. MEU ÍDOLO <3 MALDITO MÊS DE DEZEMBRO, PRINCIPALMENTE OS DIAS 6 E 18!! 😢😢🙏🙏
segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
I'm a warrior
Todo guerreiro, já ficou com medo de entrar em combate;
Todo guerreiro, já perdeu a fé no futuro;
Todo guerreiro, já trilhou um caminho que não era o dele;
Todo guerreiro, já sofreu por bobagens;
Todo guerreiro, já achou que não era um guerreiro;
Todo guerreiro, já falhou em suas obrigações;
Todo guerreiro, já disse NÃO quando seu coração pedia que dissesse SIM;
Todo guerreiro, já feriu profundamente;
Por isso é que é um GUERREIRO passou por estes desafios todos e não perdeu a Esperança de se tornar melhor!!! Por mim sou o melhor"💪GUERREIRO💪
Paulo Coelho
I'M A WARRIOR! 💪💪🙏🙏
domingo, 16 de dezembro de 2018
Dia de surpresas
Um domingo em casa, mas diferente. A minha cunhada e a minha sobrinha vieram almoçar cá a casa. É sempre uma alegria, pois matamos saudades e ainda "brincamos" com a piolhinha. Entretanto elas foram embora e passado 10 ou 15 minutos recebo uma mensagem no messenger a perguntar se eu estava em casa, à qual respondi que sim. Depois perguntaram se eu pagava o café...respondi logo sim sem hesitar. Quem enviou a mensagem?? O meu querido enfermeiro João. Ele veio com o Pedro e o sobrinho a casa de uns familiares e depois vieram aqui. Fiquei tão feliz mas ao mesmo tempo emocionada, pois ele podia vir à família e não passar pela minha casa. As atitudes valem muito. Obrigada João. Obrigada pela visita e carinho.
sábado, 15 de dezembro de 2018
Descomplica
Hoje deixo-vos um texto o qual me identifico. Li na página que muito me inspira, "Às 9 no meu blog".
“No início e no final de cada dia, o mais importante é ouvir, sem filtros, o eco do que vem de dentro: perde o medo de estares errada, porque se estiveres errada ainda podes corrigir, ainda podes tentar, ainda podes mudar. Nada está perdido. No final de cada dia, o mais importante é que sintas que há uma nova fornada de coragem à tua espera: seja como for, vai passar. Descomplica. aprende a dar força a ti mesma. Aprende a segurar-te à fé que tens em ti. Aprende a não abrir mão daquilo em que acreditas. Aprende a repetir a ti mesma: nada nem ninguém consegue apagar a luz de dentro, porque há coisas que vais conseguir evitar e outras não, pois o caminho mais certo nem sempre é o mais fácil. E porque por mais voltas que a vida dê, por mais pessoas que entrem e saiam da tua vida, por muito que tenhas que ceder, abrir mão, aceitar ou dizer não, jamais deves permitir que alguém te diminua… nem tu mesma.”
sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
A arte de ser sábio
Sábio não é aquele que acumula muitos
conhecimentos e experiências, mas sim aquele que sabe usar de forma eficaz cada
coisa aprendida, e além disso é capaz de ignorar tudo aquilo que não é útil,
que não lhe permite crescer para avançar como pessoa.
A arte de saber ignorar não é nada fácil de
aplicar no nosso dia a dia. Isso deve-se ao fato de que ignorar supõe, muitas
vezes, nos afastarmos de certas situações e inclusive de certas pessoas.
Portanto, estamos frente a um ato de autêntica valentia, que vem precedido
sempre de uma avaliação inteligente.
A vida é muito curta para nos alimentarmos de
amarguras e de frustrações: descarregue as suas lágrimas, ignore as críticas e
rodeie-se daqueles com quem você se importa e que acrescentem algo para nós de
verdade. Pense naquilo que é importante para você e não para os outros;
não tema as críticas alheias ou o que possam pensar em função das decisões que
você quer tomar. Entenda que
priorizar não é apenas ignorar o que nos prejudica, é reorganizar a vida para encontrar
espaços próprios para ser feliz. A arte de ser
sábio é compreender quais vínculos é melhor deixar de alimentar sem ter nenhum
peso na consciência por ter dito “não” a quem jamais se preocupou em dizer
“sim”.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Dia de consulta
Tenho andado com algumas secreções, dor de garganta e nariz entupido. Ataquei logo com xarope e pastilhas para a garganta. Hoje fui à consulta com a médica de família e queixei-me. Ela medicou-me devidamente com antibiótico e mais umas cápsulas. Graças a Deus sinto-me melhor. Agora é deixar a medicação fazer efeito e ficar 100% boa.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Não desperdice a vida
“Aprendi que nem tudo são flores, nem todos os dias têm sol. Mas não há tristeza que não passe, nem felicidade que dure para sempre. Os dias nublados vão vir, as flores vão murchar, mas depois a primavera certamente vai chegar! Um dia eu descobri que a vida vale a pena ser vivida e aproveitada ao máximo, independente das circunstâncias. Sempre haverá um novo dia, uma nova chance, um novo amor, uma nova oportunidade… Mas a vida, essa é única.”
terça-feira, 11 de dezembro de 2018
Confie em Deus
Mesmo sem entender, tenha
esperança mesmo sem ver, tenha fé mesmo em circunstâncias contrárias.
Você pode pensar que não tem mais
jeito, que não há uma saída, que passou o tempo, que é impossível ou que não
merece, mas o tempo para todas as coisas chegam.
Promessas não morrem, aquilo que Deus
lhe prometeu a 1, 3, 5 anos ou mais vai acontecer. Você vai comer na mesa do
Rei, vai ver o mar se abrir, chegará à terra prometida e verá o milagre
acontecer.
Lá no fundo, o seu coração não
desistiu, porque Deus nunca permitirá que a esperança morra em coração que Ele
cuida. Tá difícil, sei que dói, mas sei também que nenhum esforço será em vão.
O tempo pode passar, pessoas podem
julgá-lo, as circunstâncias podem mudar, mas de você Deus NUNCA se esquece.
Nenhuma força contrária
derruba e ninguém impede Deus de abençoar. O seu impossível não é impossível
para Deus.
Os sonhos e projetos que Deus tem
para a sua vida vão se cumprir. Eu creio nisso, eu não tenho dúvidas de que a
sua vida não é acaso, que a sua história não é só derrota e que você não nasceu
para perder.
Deus vai dar um jeito. Aquilo que Ele
falou vai se cumprir, Ele faz surgir do nada e o melhor acontece.
E quando você menos esperar, as
coisas mudam, vai dar certo e você vai se surpreender com os planos perfeitos
de Deus. Você vai receber as bênçãos, você vai sorrir e vai viver o
sobrenatural de Deus.
Não se assuste com o silêncio de
Deus, Ele está trabalhando.
Confie e continue a lutar, e
enquanto você luta, o Senhor faz em oculto planos perfeitos para honrá-lo.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Afeto, carinho e amor
"Quando pedires alguma coisa a
Dezembro, pede que te traga presentes que não se vendem em lojas: um ‘’gosto
muito de ti’’, um ‘’obrigada por existires’’, um ‘’estou aqui para ti,
sempre’’. Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede que te traga de presente
abraços apertados, gargalhadas altas, colo de quem mais amas, mãos dadas o ano
inteiro, ombros que te seguram, corações onde podes morar sem prazo de
validade. Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede que te traga de presente olhos que brilham por ti e para ti, palavras que te protegem e
cuidam como sol em dias frios, os pequenos nadas que valem tudo na vida, o
essencial que ocupa, sem pesar, o lado esquerdo do peito, e o fermento da
alegria que faz a vida valer a pena. Quando pedires alguma coisa a Dezembro,
pede que te ensine a viver de peito aberto e a acreditar - sem mas - que há
uma luz ao fundo do túnel para cada escuridão que tiveres de enfrentar."
domingo, 9 de dezembro de 2018
Jantar de Natal 2018
Ontem tive um dia muito bom, graças a Deus. As minhas rainhas levantaram-me e fomos ao mercado mensal. Demos uma voltinha e de lá seguimos para o restaurante Montagreste para almoçar. Entretanto viemos para casa. Por volta das 20h o meu pai fez de "chofer" e levou-me a mim, à Marta e à Fátima ao restaurante Miradouro, onde tínhamos um jantar convívio. O jantar correu muito bem e até houve troca de prendas. Nunca tinha ido a um jantar assim... ADOREI! Obrigada Sofia por nos teres proporcionado uma noite fantástica.
sábado, 8 de dezembro de 2018
O caminho que escolhemos
Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, pois a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia.
"A verdade é que todo mundo vai te machucar, você só tem que escolher por quem vale a pena sofrer."
Um dia a tristeza vai embora. Aprendemos a sorrir novamente, fazemos novas amizades e vemos que todo aquele sofrimento do passado, não valeu tanto a pena. Pois se a vida fez as coisas andarem dessa forma, foi porque não era pra ser, pois se era para ser o que pensávamos que era, não teríamos tomado rumos diferentes. Teríamos continuado caminhando na mesma direção.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
Obrigada pelo carinho
Quero agradecer a todos/as pelo apoio e carinho que me deram através das vossas mensagens de apoio e de força. Não tenho palavras. Foi um dia muito difícil, e que infelizmente ficará marcado para o resto da minha vida. Marcado pelo sofrimento, dor, luta, revolta, tristeza... Mas, sei que tenho muita gente que me apoia e luta comigo, mesmo distante. 💓🙏💪
quinta-feira, 6 de dezembro de 2018
18 anos...vida madrasta
Faz hoje 18 anos que a minha vida deu uma volta de 180 graus. Continuo de LUTO. Sim, estou de luto!! O luto pela minha mobilidade que morreu; O luto pela minha sensibilidade que desapareceu; O luto pela minha independência que também morreu. Nem uma mão, ou um braço. Acho que não é pedir muito. Que saudades de me vestir sozinha, correr, saltar, ABRAÇAR, mergulhar, dançar, pentear, ANDAR, escrever, ou seja, as coisas mais básicas da vida!! Esta luta, dor, angústia, tristeza, mágoa, sofrimento, SAUDADE que moram dentro de mim e não passa... Quando isto tudo passará? Estou FARTA e CANSADA. A vida tem sido tão madrasta para mim e para os meus, desde o dia 06-12-2000. 😢💪🙏🌧️♿🤧🌳
Uma imagem de coisas que tenho tantas saudades e que "morreram" no dia 6 de 2000, pois não consigo fazê-las sozinha.
terça-feira, 4 de dezembro de 2018
" A única batalha que se perde é aquela que se desiste"
Em Portugal não
há pessoas com mobilidade reduzida, há pessoas com mobilidade condicionada
pelos indiferentes."
Não estou presa
a uma cadeira de rodas, ela é que me dá a liberdade de andar."
Só se consegue ser um pouco mais feliz com uma cadeira
de rodas quando se consegue apaziguar a revolta interior!
À minha maneira, tento ser feliz,
não poderia deixar de o ser, apesar de ser uma luta diária que muitas vezes
acaba por ser desigual.
Sou normal num país deficiente, um país que não está preparado para nos
receber, um pais em que as pessoas olham para nós como se fossemos incapazes de
viver ou mesmo uns “coitadinhos”.
Somos maiores que os nossos sonhos, somos maiores que os nossos limites,
superamos a nossa força todos os dias a cada segundo.
Em nenhum momento esquecemos os dias/meses que passamos nos hospitais, no
Centro de Reabilitação de Alcoitão. Esse Centro que para mim foi e continua a
ser uma grande escola, a escola que me trouxe para uma vida nova, cheia de
diferenças e de olhares estranhos.
Cá fora a luta diária é
constante, ultrapassamos barreiras, criamos inimizades/amizades com as pedras
da calçada, conhecemos os passeios e as ruas como se fossem da nossa família.
Há muitos anos que troquei os sapatos
pelas 4 rodas para caminhar, bem como as cadeiras do café, bem como o cansaço
de estar de pé nas filas para ir a qualquer lado.
Não somos diferentes, não somos
incapazes, somos sim especiais, porque conseguimos ser felizes com aquilo que
os outros acham de mau.
A coragem é a ausência do medo!
domingo, 2 de dezembro de 2018
Exaustão emocional, a consequência de tentar ser forte a todo momento
A
exaustão emocional é um estado atingido pela sobrecarga de esforço. Neste caso,
não falamos apenas de excessos de trabalho, mas também de assumir conflitos,
responsabilidades ou estímulos emocionais ou cognitivos.
A
exaustão emocional não vem de um momento para outro. Trata-se de um processo
que ocorre lentamente, até que haja um ponto em que a pessoa entra em colapso.
Essa quebra a submerge em paralisia, depressão profunda ou doença crônica.
Ocorre um colapso na vida da pessoa, porque ela literalmente já não aguenta
mais.
Embora
a exaustão emocional seja sentida como cansaço mental, geralmente está
acompanhada de uma grande fadiga física. Quando isso acontece, há uma sensação
de peso, de incapacidade de seguir em frente. Caímos, então, em uma inércia da
qual é difícil sair.
As
causas do esgotamento emocional
O
esgotamento emocional se origina porque há um desequilíbrio entre o que damos e
o que recebemos. Aqueles que são vítimas disso dão tudo o que podem de si
mesmos, seja no trabalho, em casa, no relacionamento ou em qualquer área.
Em
geral, isso ocorre em áreas onde há uma grande exigência, que por sua vez,
aparentemente, exige grandes sacrifícios. Por exemplo, em um trabalho onde há
um alto risco de demissão. Ou em uma casa cujos membros estão cheios de
problemas e exigem atenção. Também quando temos um relacionamento conflituoso
ou com sérias dificuldades.
O
comum é que a pessoa exausta não tenha tempo para si mesma. Tampouco recebe
reconhecimento, carinho ou consideração suficiente. Espera-se que ela se
“renda” o tempo todo. Como se não tivesse necessidades, ou como se fosse mais
forte que o resto e pudesse aguentar tudo.
Os
primeiros sintomas de exaustão
Antes
que apareça a exaustão emocional propriamente dita, há algumas indicações que a
anunciam. São sinais aos quais, em geral, não são dados muita importância. Se
os notarmos, as medidas podem ser tomadas a tempo.
Os
sintomas iniciais da exaustão emocional são:
Cansaço
físico. A pessoa se sente cansada com
frequência. A partir do momento em que abre os olhos, sente como se fosse
extremamente árduo o que a espera no dia.
Insônia. Por mais contraditório que pareça, uma pessoa
com exaustão emocional apresenta dificuldade para dormir. Sempre tem problemas
aos quais dedica tempo demais e que fazem com que seja difícil pegar no sono.
Irritabilidade. Há desconforto e perda de autocontrole com certa
frequência. A pessoa exausta parece mal-humorada e é muito sensível a qualquer
crítica ou gesto de desaprovação.
Falta
de motivação. Quem sofre de exaustão emocional
começa a agir mecanicamente. Como se fosse obrigado a fazer o que faz o tempo
todo. Não tem entusiasmo ou interesse em suas atividades.
Distanciamento
afetivo. As emoções começam a ficar cada
vez mais planas. É como se, na verdade, a pessoa não sentisse praticamente
nada.
Esquecimentos
frequentes. A saturação de informações e/ou
estímulos leva a falhas na memória. Esquecem com facilidade as pequenas coisas.
Dificuldades
para pensar. A pessoa se sente confusa com
facilidade. Cada atividade implica um gasto maior de tempo do que antes.
Raciocina lentamente.
As
saídas para a exaustão emocional
A
melhor maneira de superar a exaustão emocional é, naturalmente, descansando.
Você tem que encontrar tempo livre para relaxar e ficar calmo. As pessoas que
se exigem muito passam anos sem, por exemplo, tirar férias. Isso não pode
acontecer. Mais cedo ou mais tarde, só leva à fadiga. Então, uma boa ideia é
tirar alguns dias para dedicar ao descanso.
Outra
solução é trabalhar para construir uma atitude diferente diante das obrigações
diárias. Cada dia deve incluir horários para dedicar aos compromissos e também
momentos para descansar e realizar atividades que sejam gratificantes. Devemos
deixar de lado as obsessões de perfeição ou realização.
Finalmente,
é muito importante nos sensibilizarmos com nós mesmos. Para isso, nada melhor
do que dedicar um momento a cada dia para ficarmos sozinhos. Respirar, reconectar-nos
com o que somos e com o que desejamos. É fundamental desenvolver uma atitude de compreensão e bondade com nós
mesmos. Caso contrário, mais cedo ou mais tarde, será impossível seguir adiante.
sábado, 1 de dezembro de 2018
Bem-vindo Dezembro
Sê bem-vindo Dezembro. Espero que venha carregado de muita Paz, Saúde, Harmonia, Concretizações, Luz, Amor, novas amizades...💖🙏💪🎁🎄🎅
quinta-feira, 29 de novembro de 2018
Uma vez mais...Obrigada.
Mais um dia de aventura com a minha amiga/irmã! Saímos de Benavente e fomos diretas ao Freeport, pois era dia de 5ª feira louca. Corremos várias lojas, compramos várias coisas. Apesar de estar a chover, ainda fomos a mais uma loja. Quando saímos dessa loja, já chovia mais. Esperamos um pouco debaixo de um toldo, mas a chuva não parava... Então ela decidiu ir buscar a carrinha, pois estava um pouco longe. Apesar de um dos seguranças reclamar, ela pôs a carrinha mesmo à entrada do Freeport. Mulher bastante desenrascada. De lá seguimos para o Forúm Montijo. Almoçamos, fizemos mais umas compras e viemos embora. Graças a Deus a chuva já tinha parado. Seguindo a nossa aventura, (pois no meio disto tudo, ainda apanhamos uma molha e a cadeira para subir a rampa, derrapava sempre e lá vinha a minha menina e às vezes ainda havia outras pessoas a ajudar), a próxima paragem foi em Vila Franca e depois no Carregado, pois ela foi fazer auditorias. Feitas as nossas voltas, viemos para casa. Uma vez mais só tenho uma palavra para ti... O-B-R-I-G-A-D-A. Mesmo assim é pouco. Grata por tudo Deus.
quarta-feira, 28 de novembro de 2018
Sai fora de quem jura saudade e não move um único músculo para te ver
Sem mais, sem porém, sem e se. Quem quer, chega junto e faz-se
presente. Sem medo, sem desculpa, sem “mimimi”. Quem quer, puxa assunto, arranja
tempo, levanta mais cedo e dorme mais tarde. Quem quer mesmo, vai de qualquer
jeito, vai com sol ou tempestade.
Para
quem está muito afim, não tem tempo ruim! Não tem problemas inadiáveis. Quem
quer, acha sempre solução. Mas…quem não está nem aí, está sempre cansado,
trabalho atrasado ou preso em uma reunião. Quem não quer, faz-se de vítima,
culpa o mundo, está sempre fora. Está doente, exausto, agenda lotada, não
importa a hora.
A gente
tem que aprender a identificar e principalmente a VALORIZAR quem faz tudo para
estar connosco no corre do dia a dia, no caos, na falta de dinheiro. Porque
ficar junto quando tudo é maneiro é moleza, mas são poucos os que descem connosco
ao fundo do poço. E mais raro ainda, quem aguenta a barra ao nosso lado até
sairmos de lá…
Não tem
falta de tempo, compromisso ou imprevisto que impeça alguém que muito quer
estar ao nosso lado ou ao menos dar-te uma satisfação. O que existe é falta de
interesse, de zelo, de preocupação.
Resposta
alguma já é uma resposta bem clara. Só não entende quem não quer…
É duro
dar-se conta da verdade. Dói, mas economiza-nos energia e desperdício de amor.
Guarde-o para a pessoa que vai retribuir na mesma proporção. Para aquela pessoa
que te liga ou envia mensagem só pra saber se você está bem.
Apegue-se
por quem segura a sua mão e não solta à toa por qualquer coisinha.
Abrace
forte quem abraça a tua vida completa, com teus problemas, família complicada,
passado e principalmente, presente. Esteja com alguém com quem você possa
planejar o futuro, que te dê segurança da presença, da amizade, da parceria.
Porque o futuro…está logo ali.
Queira
dividir a sua vida seja na escassez e na fartura.
Quem
quer, não faz tipo e não faz joguinho. Porque quem quer tem medo de perder, não
quer dar mole, soltar, deixar à mercê.
Quem quer,
não gosta de contar com o acaso, fala com todas as letras e no português claro;
faz por merecer.
Todo o
resto é coisa de indeciso, de quem não quer assumir, de gente habituada a
mentir.
Sai fora
de quem jura saudade e não move um único músculo para te ver; de quem jura
amor, mas está sempre indo embora quando o bicho pega… Sai fora! Sai fora de
quem está contigo só quando não tem coisa melhor para fazer, de quem te trata
sem a devida atenção, de quem te faz sentir que não és bom o suficiente.
Para
quem quer, estar junto é o suficiente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)