Hoje tive uma tarde bastante diferente do habitual. Saímos (eu, mãe, pai e avó) de casa por volta das 12h e fomos diretos ao Mc'Donalds almoçar. De lá seguimos viagem até ao Linhó, à festa de aniversário do meu irmão e da minha linda sobrinha. Comemos, bebemos e convivemos bem. Um ambiente bastante harmonioso e com muitos convidados. Gostei imenso. Foi uma tarde inigualável.
domingo, 31 de março de 2019
sexta-feira, 29 de março de 2019
Parabéns aos manos e à sobrinha
Muitos Parabéns a 2 homens da minha vida, os meus irmãos! 😍😍 Que todos os vossos sonhos sejam realizados e todos os vossos desejos alcançados. Que este dia seja como o Sol, brilhe com toda a sua intensidade e magia. Também neste dia, há 1 ano, nasceu a minha princesinha. Como o tempo voa. Parabéns PRINCESA da tia. Que Deus vos dê todas as bençãos e vos ilumine. Amo-vos muito!! Sejam imensamente FELIZES!
quinta-feira, 28 de março de 2019
Controle a sua ira
"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo."
Mahatma Gandhi
quarta-feira, 27 de março de 2019
terça-feira, 26 de março de 2019
Encontrar um amigo
"Se encontrares um amigo, guarda-o. Os amigos a sério são pérolas verdadeiras, que só encontramos em conchas raras, daquelas que só o coração consegue abrir. Se encontrares um amigo, guarda-o. Se encontrares alguém que torça por ti, que vibre com a tua felicidade, que esteja sempre pronto para te ouvir e ajudar, guarda essa bênção. Não há maior tesouro. Se encontrares alguém que pule de alegria quando vences um obstáculo, que grite bem alto Conseguiste, eu bem te disse, que bata palmas ao teu sucesso e que seja sempre a tua claque incondicional, mesmo sem pompons e coreografia, agradece. Não há maior riqueza."
segunda-feira, 25 de março de 2019
Pensamento
"Eu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, recomeçar na derrota, renunciar a palavras e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos e ser otimista. (...)
Creio na solidariedade humana, na superação dos erros e angústias do presente.
Aprendi que mais vale lutar do que recolher tudo fácil.
Antes acreditar do que duvidar."
Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, recomeçar na derrota, renunciar a palavras e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos e ser otimista. (...)
Creio na solidariedade humana, na superação dos erros e angústias do presente.
Aprendi que mais vale lutar do que recolher tudo fácil.
Antes acreditar do que duvidar."
domingo, 24 de março de 2019
Pensamento sobre mim
Hoje deixo-vos um pensamento ao qual me identifico a 200%.
"Há cicatrizes q ninguém vê. Lágrimas q não molham. Feridas q não sangram. E gritos q ninguém ouve." Há dias assim. In Down.
sábado, 23 de março de 2019
Quando a saudade aperta
Há dias e dias e hoje é um desses dias... No meu dicionário, existem milhares e milhares de palavras, mas ultimamente só uma se tem destacado e com ela tenho vivido ou sobrevivido…. Essa palavra é SAUDADE. Talvez seja difícil de explicar ou mesmo entender, mas tenho vivido da saudade.
Saudade de andar,
saudade de comer sozinha,
saudade de beber um simples copo com água sozinha, saudade de dançar, saudade de agarrar a chávena do café, saudade de escrever com as minhas mãos,
saudade de sentir a água do mar nos pés,
saudade de caminhar à beira mar,
saudade de sentir o meu corpo,
saudade da sensibilidade do meu corpo,
saudade de dar ABRAÇOS,
saudade de agarrar no chuveiro e tomar o meu duche, saudade de estar com os AMIGOS,
saudade de conduzir,
saudade de andar de bicicleta…
Saudade de tudo o que já fiz, e que hoje não consigo fazer. Saudade das coisas BÁSICAS da VIDA, que fazemos autónoma e inconscientemente, como mexer uma mão, andar… É uma saudade infinita que sinto dentro de mim e só quem passa por ela, a consegue entender. Isto é só um desabafo. Espero ENCARECIDAMENTE que não me recriminem, pois não sou de ferro. Tenho os meus dias mais alegres, mais tristes, mais divertidos, como qualquer ser humano. Neste meu dicionário a palavra “Desistir” só aparece de vez em quando, mas deve aparecer quase transparente, pois ela desaparece por muito e muito tempo.
sexta-feira, 22 de março de 2019
Bom fim de semana
"O futuro tem muitos nomes.
Para os fracos é o inalcançável.
Para os temerosos, o desconhecido.
Para os valentes é a oportunidade."
quinta-feira, 21 de março de 2019
quarta-feira, 20 de março de 2019
terça-feira, 19 de março de 2019
Dia do Pai/ Consulta em Alcoitão
Feliz dia do Pai!
Hoje, alem de ser o dia do pai, também foi dia de consulta no Centro de Medicina de Alcoitão. A consulta correu muito bem. Agora é esperar que me chamem...tenho Fá q me vão chamar.
Hoje, alem de ser o dia do pai, também foi dia de consulta no Centro de Medicina de Alcoitão. A consulta correu muito bem. Agora é esperar que me chamem...tenho Fá q me vão chamar.
segunda-feira, 18 de março de 2019
Senhor...
"Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz
Onde houver ódio, que eu leve o amor
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
Onde houver discórdia, que eu leve a união
Onde houver dúvida, que eu leve a fé
Onde houver erro, que eu leve a verdade
Onde houver desespero, que eu leve a esperança
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria
Onde houver trevas, que eu leve a luz".
domingo, 17 de março de 2019
Bela tarde
Que bela tarde. Hoje por volta das 13:50h a minha amiga/irmã foi-me buscar à minha casa e levou-me para a dela. Almoçamos, conversamos, dissemos disparates, vimos um filme. À tardinha veio trazer-me a casa. Foi uma tarde bastante agradável, apesar de alguns contra tempos. Obrigada!!
sábado, 16 de março de 2019
A vida passa a voar
"
A vida segue a uma velocidade assustadora, que não nos permite pausas e retrocessos, e tudo o que precisamos fazer é avançar. Passamos a vida tentando alcançar o sucesso e esquecemo-nos de alcançar as pessoas. Almejamos aprender a tocar algum instrumento, mas esquecemo-nos de como é tocar um coração. Lutamos pelo sucesso com unhas e dentes, mas desistimos das pessoas nos primeiros erros. Abraçamos oportunidades e esquecemo-nos de abraçar as pessoas."
sexta-feira, 15 de março de 2019
Bom fim de semana
"Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência."
quinta-feira, 14 de março de 2019
Verdade
“Gosto que me digam a verdade. Eu decido se ela dói ou não”. Nem sempre a verdade vai nos trazer alívio ou alegria, mas a vida precisa ser vivida com clareza, por mais que essa transparência traga dor. Ainda assim, é uma dor que nos localiza, nos situa, nos confronta com o amadurecimento e aprendizado. Pois tudo está em pratos limpos, às claras, sem manipulações, hipocrisias, omissões e mentiras.
terça-feira, 12 de março de 2019
Recaída da gripe
Mais um recaída... Este ano está demais, a gripe não me larga. Ontem comecei com expectoração e pingo no nariz. Tomei xarope para a tosse, mas não melhorava. Decidi então ir às urgências do hospital de Vila Franca. Foi a melhor decisão que tomei. Fui muito bem atendida, fiz raio x, aerosol e análises. Conclusão: infeção respiratória. Agora é fazer a medicação e tomar muito cuidado. Que seja desta que ela vá embora de vez.
domingo, 10 de março de 2019
Cicatrizes da vida
"Às vezes, a vida nos tira o que ou quem temos de mais precioso, trazendo-nos uma perda por demais dolorosa, cujas marcas estarão impressas em nossa alma enquanto vivermos. Poderemos até voltar a sorrir, a sonhar, a ser alguém que segue em frente, mas a carga das cicatrizes enraizadas estará ali, silenciosamente presente.”
sábado, 9 de março de 2019
Sábado bem diferente
Um sábado maravilhoso. De manhã levantei-me e fui beber um café ao local habitual (antigo Pintassilgo). De lá fomos até ao mercado mensal. Seguiu-se o "tradicional" almoço com as minhas rainhas. Passei a tarde em casa no vício. Por volta das 20h fui com a minha amiga/irmã ao jantar do dia da Mulher, no Centro Social da Barrosa. Foi um jantar fantástico...desde a organização, a comida, passando pelos doces e a animação. Gostei bastante! Que venham mais jantares, mas que eu não me gripe...
sexta-feira, 8 de março de 2019
Dia Internacional da Mulher
"A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada."
Maomé
Muitos Parabéns a todas as MULHERES, em especial às minhas! Amo-vos!
quinta-feira, 7 de março de 2019
Levanta-te
"Vá, já chega. Está na hora. O dia levanta-se. Levanta-te tu também. Levanta a cabeça. Levanta os ombros. Levanta as amarras. Levanta o olhar para as coisas boas que vêm ao teu encontro. Levanta a fasquia. Mais alto. Um pouco mais alto. Levanta o ânimo. Mesmo que se levante vento, mantém-te firme. Põe a tua alegria ao alto e agradece.
quarta-feira, 6 de março de 2019
Quaresma
O melhor jejum desta Quaresma:
1- Jejum de palavras negativas e dizer palavras bondosas;
2- Jejum de descontentamento e encher-se de gratidão;
3- Jejum de raiva e encher-se de mansidão e paciência;
4- Jejum de pessimismo e encher-se de esperança e otimismo;
1- Jejum de palavras negativas e dizer palavras bondosas;
2- Jejum de descontentamento e encher-se de gratidão;
3- Jejum de raiva e encher-se de mansidão e paciência;
4- Jejum de pessimismo e encher-se de esperança e otimismo;
terça-feira, 5 de março de 2019
segunda-feira, 4 de março de 2019
My best
Hoje tive uma surpresa. Quando saí do banho e vim para o computador, tinha uma mensagem da minha "best" a convidar para irmos almoçar. Fiquei toda contente, como é claro!! Foi um almoço para pormos a conversa em dia e "aparvalhar", como sempre. Obrigadaaaaaa.
domingo, 3 de março de 2019
Esperança
"Um dia, enches as mãos de sol e de esperança, renasces no mar que te entra alma adentro, seguras com força este leme que é a tua vida e repetes para ti mesma, até saberes cada vírgula de cor, quão grande é o lado que tens que acredita em finais felizes."
sábado, 2 de março de 2019
Menos reclamação e mais gratidão
Se
te perguntarem como você está, mesmo com tanta coisa indo mal, diga que está
bem, sinta que está tudo bem até que o céu fique azul, até que a simplicidade
do olhar dissolva seus problemas.
Quando te
perguntarem como vai o amor, a saúde, os planos, as finanças, não pense no seu
bolso, nos seus desenganos, nos seus medos. Apenas diga e sinta que está tudo
bem, sorria antes dos pensamentos virem vomitar os dilemas da vida. Acredite ou
não, isso é uma revolução!
Acho
que reclamar demais faz mal à saúde e contamina tudo em volta. Reclamar demais
pode ser um ato comodista.
Prefiro
aquelas pessoas que sempre sorriem e dizem que está tudo bem, apesar de todas
as mazelas que as circundam. Eu acho que ver o peso e as sombras da vida
cotidianamente, reclamando e empurrando os dias com a barriga, sem fazer nada
para mudar é uma atitude que gera energias negativas no mundo. Reclamar demais
corrompe nossas mentes, nos tornamos seres rabugentos, sem cor, cansados,
andando pela vida como se ela fosse um fardo.
Acho que
reclamar um pouco de vez em quando é bom, desabafar é importante para
desacumular o que ficou preso no corpo, sem possibilidade de expressão, chorar
e xingar pode ser ótimo para acalmar o coração.
Mas
reclamar demais, todos os dias, é um comodismo, é um vício de alguém que não
quer vasculhar o profundo de si mesmo, não está a fim de empreender grandes
mudanças internas, fica nessa de regurgitar nos ouvidos alheios as mesmas
chatices, as mesmas frases e histórias , fica nesse enredo manjado de falar mal
da vida, de colocar a culpa em tudo e em todos. São pessoas que inventaram essa
lente cinza de ver o mundo, e têm mania de nunca estarem satisfeitas, mas
também não ousam fazer nada para mudar.
É mais
fácil reclamar, falar dos problemas do que encontrar e colocar em prática
soluções. É mais fácil despejar nos outros as culpas e ficar na posição de
vítima. É mais fácil dizer que a vida não tem sentido do que tentar mudar a
estrutura do próprio pensamento e encontrar por aí belezas acessíveis. É mais
fácil se adaptar a uma realidade, se ajustar aos roteiros predestinados, do que
ter criatividade e coragem para trilhar outros caminhos.
Falta
gratidão, flexibilidade e deslocamento no olhar!
A gente tende a cuspir no prato que comeu ou a fazer descaso com a vida, sem perceber os tantos presentes que recebemos, os aprendizados, as sabedorias. Focamos nossa atenção na dor, na falta, no que ainda não veio, no que ainda não somos e não temos. Esquecemos de perceber que a vida não precisa ser um caminhar sem sentido, esquecemos de perceber que não são os grandes acontecimentos que colorem nossos dias, esquecemos de olhar nossas tristezas com carinho, e as nossas realizações com ritos e festas, esquecemos de dizer bom dia para o vizinho e agradecer os encontros inusitados, o motorista do ônibus, a flor que nasceu no asfalto…
A gente tende a cuspir no prato que comeu ou a fazer descaso com a vida, sem perceber os tantos presentes que recebemos, os aprendizados, as sabedorias. Focamos nossa atenção na dor, na falta, no que ainda não veio, no que ainda não somos e não temos. Esquecemos de perceber que a vida não precisa ser um caminhar sem sentido, esquecemos de perceber que não são os grandes acontecimentos que colorem nossos dias, esquecemos de olhar nossas tristezas com carinho, e as nossas realizações com ritos e festas, esquecemos de dizer bom dia para o vizinho e agradecer os encontros inusitados, o motorista do ônibus, a flor que nasceu no asfalto…
Eu
acho que falta gratidão, falta paixão, falta amor.
Manifestação
começa por dentro. Acho que a gente pode fazer grandes revoluções internas que
vão inundar e atingir as pessoas à nossa volta. Eu acho que a gente pode
escolher ser feliz agora, sorrir, gostar mais de si mesmo, cuidar do corpo e da
mente. Acho que a gente pode escolher tratar uns aos outros com carinho e não
com raiva e frustração. Acho que a gente pode assumir a responsabilidade do
nosso próprio estar no mundo. A gente pode dizer ‘não’ para os excessos no
trabalho, para os abusos nos relacionamentos, para estilos de vida que acabam
com os nossos bons sentimentos.
A gente
pode escolher dançar a própria dança, aquela que vem da alma e que foge do que
os olhos dos outros vão dizer.
A gente
pode escolher ser mais feliz, ser menos julgado, mandar um dane-se para o
recalque alheio.
E assim, a
gente pode viver mais sereno, pleno e consequentemente fazer mudanças na nossa
alma e no nosso mundo. É isso que eu chamo de micropolítica: o autoconhecimento
em prol de uma sociedade mais harmoniosa.
Espero que
a gente aprenda a reclamar menos e a agradecer mais, pois a vida está aí para
ser degustada pelos sentidos de quem sabe apreciá-la.
sexta-feira, 1 de março de 2019
Subscrever:
Mensagens (Atom)